GT discute implantação da participação eletrônica em cidades do interior


11.Junho.2018 - 16h59min

No dia 6, foi realizada nova reunião do grupo de trabalho (GT) de participação eletrônica do Sintrajufe/RS. Como em reuniões anteriores, membros do GT que moram no interior participaram via internet.

O GT analisou a primeira assembleia de base do Sintrajufe/RS realizada, no dia 4, com participação da direção do sindicato via videoconferência, em Santana do Livramento, experiência para testar a possibilidade de assembleias gerais com participação à distância dos colegas do interior, embora com presença dos servidores em locais predefinidos em cidades-pólo. A avaliação é que a iniciativa foi satisfatória, tanto sob o ponto de vista político quanto operacional, ainda que tenha ocorrido pequeno atraso no início da atividade em razão de problemas de áudio no equipamento, posteriormente corrigido. Foi aprovada a aquisição de hardware pelo sindicato para instrumentalizar atividades similares no futuro. Na reunião, o GT deu início à discussão sobre a escolha de cidades-polo para implementação da ferramenta em assembleias gerais, discussão que será finalizada no próximo encontro.

Na reunião, foi aprovado também o parecer da assessoria jurídica do sindicato sobre a legalidade da regulamentação da participação eletrônica produzida pelo GT. A próxima reunião do grupo de trabalho será no dia 19, às 19h30min, na sede.

 

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.