De 11 a 22 de junho, Sintrajufe/RS realiza consulta eletrônica sobre plano de saúde da Justiça Federal


08.Junho.2018 - 19h08min

O Sintrajufe/RS abrirá, no dia 11 de junho, uma nova consulta eletrônica. Desta vez, será exclusiva para sindicalizados do TRF4 e da Justiça Federal e em todo o estado. A pergunta apresentada é a seguinte: “Na sua opinião, como o sindicato deve atuar em relação ao plano de saúde da Justiça Federal/TRF4?”. Os colegas poderão decidir entre duas questões: a) Por melhorias no modelo em vigor, no qual o servidor tem coparticipação em consultas, cirurgias, interações e procedimentos, exceto quimioterapia, radioterapia e hemodiálise; ou b) Pela adoção de um plano de saúde corporativo, a exemplo dos existentes na Justiça do Trabalho e na Justiça Eleitoral, com coparticipação dos servidores apenas nas consultas. A consulta ficará aberta até as 19h do dia 22 de junho.

Para subsidiar os colegas, o Sintrajufe/RS abriu espaço para manifestação da categoria em artigos sobre o assunto. Também foi realizada rodada estadual de assembleias de base, a fim de ampliar a discussão. O sindicato produziu, ainda, um texto minucioso sobre as características dos planos de saúde nos ramos do Judiciário Federal no RS, destacando, em tabelas, as diferenças entre eles.

A melhoria da assistência à saúde dos servidores da Justiça Federal é uma bandeira histórica da categoria. Na JF e no TRF4, os servidores contam apenas com um "programa de assistência médico-hospitalar” que prevê coparticipação dos servidores em consultas, cirurgias, internações e demais procedimentos, salvo quimioterapia, radioterapia e hemodiálise. Isso, não poucas vezes, leva colegas ao endividamento quando necessitam de tratamentos mais caros. Com a consulta, abre-se um novo e importante espaço para a manifestação democrática da categoria sobre o tema.

Como votar

Para votar, basta clicar em “acesso restrito” no canto superior direito da página www.sintrajufe.org.br. É necessário informar CPF e senha. Caso ainda não possua a senha, informe o CPF para receber a senha enviada para o e-mail cadastrado junto ao sindicato, que precisa estar atualizado. A consulta é exclusiva para sindicalizados do TRF4 e da Justiça Federal de todo o estado.

Para garantir a transparência do processo, ao final, junto com o resultado, o Sintrajufe/RS divulgará a lista de todos os colegas que votaram, que ficará disponível a todos os sindicalizados no acesso restrito do site do sindicato.

A consulta eletrônica visa ampliar a participação do conjunto da categoria nas decisões do sindicato. Teve início em 2017, quando os colegas da Justiça do Trabalho participaram da consulta paralela promovida pelo Sintrajufe/RS sobre a presidência do TRT4. Neste ano, houve a primeira consulta ampla para todos os ramos acerca da sobreposição de tabelas, que contou com grande participação da categoria. Os respondentes, em sua maioria, votaram “sim” ao retorno da sobreposição de tabelas entre as carreiras do Judiciário Federal.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.