Devido a ajustes técnicos, Pesquisa de Saúde 2018 inicia nesta semana


Por: Plantão Sintrajufe/RS
28.Maio.2018 - 16h14min

Inicia nesta semana o envio do questionário online da Pesquisa de Saúde Sintrajufe/RS 2018, iniciativa que dá continuidade ao trabalho já em andamento desde a pesquisa realizada em 2016 e que é desenvolvida em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).

Em virtude da necessidade de ajustes técnicos no sistema online de coleta de dados fornecido pela UFPel, foi necessário suspender o envio do questionário aos e-mails funcionais dos servidores pesquisados, antes previsto para iniciar no dia 14 de maio.

A partir desta semana, todos os servidores do Judiciário Federal no Rio Grande do Sul, sindicalizados ou não, passarão a receber, nos endereços de e-mail funcional, o link para acesso ao sistema da UFPel onde será respondido o questionário da pesquisa. O envio dos e-mails será gradual, de forma a não haver sobrecarga no servidor da universidade.

Como responder

A pesquisa é coordenada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), tendo sido aprovada em seu comitê de ética em pesquisa. O questionário online e o banco de dados das respostas são armazenados no servidor da universidade. Os dados fornecidos são totalmente confidenciais, e serão utilizados apenas de maneira coletiva, e não individual. Posteriormente, todos os resultados serão disponibilizados à categoria e às administrações dos tribunais no Rio Grande do Sul, assim como aos conselhos e tribunais superiores.

O questionário é composto por nove blocos, sendo seis blocos com perguntas gerais e três destinados, especificamente, a servidores com deficiência, oficiais de justiça e agentes de segurança. Inicialmente, ao acessar o link da pesquisa, cada servidor(a) deverá inserir seu endereço de e-mail funcional e concordar com o Termo de Consentimento padrão da universidade, que estará disponível para leitura.

Para responder a todo o questionário, estima-se ser necessário de 30 a 40 minutos. A pesquisa pode ser acessada em qualquer computador, celular ou tablet com acesso à internet, e o questionário pode ser respondido por etapas, conforme a disponibilidade de cada servidor(a). Mesmo assim, a recomendação da equipe responsável pela pesquisa é de que se busque responder a todo o questionário em um único momento.

Quer saber mais sobre a Pesquisa de Saúde Sintrajufe/RS 2018? Confira AQUI mais informações.

  • Pesquisa de Saúde
  • Saúde do Trabalhador
  • UFRGS
  • UFCSPA
  • UFPEL
  • Assédio Moral
  • Teletrabalho
  • PCDs
  • Oficiais de Justiça
  • Agentes de Segurança
  • Relações de Trabalho

Veja também

Últimas Notícias

Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

cadastre-se

Faça seu Login

Recuperar Senha / Primeiro acesso

O e-mail foi enviado com sucesso.

Ocorreu um erro no envio.