Sintrajufe/RS reúne-se com direção da Seção Judiciária do RS para tratar da negociação de dias parados em mobilizações


11.Maio.2018 - 17h44min

  No dia 3, os diretores do Sintrajufe/RS Cristiano Moreira e Ruy Almeida reuniram-se com a diretora da Seção Judiciária do RS, juíza federal Daniela Tocchetto Cavalheiro, a fim de negociar os dias paralisados em mobilizações nos anos de 2016, 2017 e início de 2018.

O sindicato havia oficiado as administrações dos tribunais do Rio Grande do Sul, em abril, solicitando agendamento para tratar dessa pauta. Já foram realizadas reuniões com as presidências do TRE-RS e do TRF4 .

No encontro do dia 3, os diretores explicaram que a última greve de longa duração realizada pela categoria ocorreu em 2015 e já foi negociada e compensada pelos servidores. Depois disso ocorreram diversas paralisações de 2 ou de 24 horas, com espaçamento razoável entre elas, como parte da luta unificada na defesa de direitos, como a aposentadoria. Foi explicado à magistrada que o critério que vem sendo adotado, historicamente, é a reposição do trabalho eventualmente represado, o que, acreditam, já teria ocorrido na maioria das unidades.

Os diretores informaram sobre a reunião, no dia 13 de abril, com o presidente do TRF4, desembargador Thompson Flores, que afirmou que os servidores não serão penalizados. Ao final da reunião, a juíza Daniela informou que seguirá a posição que vier a ser adotada pelo TRF4.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.