Defesa da Justiça do Trabalho: no dia 10, Sintrajufe/RS convoca categoria a ocupar o plenário do TRT4 em ato unificado


03.Maio.2018 - 16h47min

No dia 10 de maio, às 17h, no plenário do TRT4, será realizado evento em defesa da Justiça do Trabalho. A atividade, aberta a toda a comunidade, é promovida pelo Fórum de Relações Institucionais do tribunal. O Sintrajufe/RS convoca a categoria a participar da atividade, ocupando o plenário.

A Justiça do Trabalho vem sendo alvo de diversos ataques, que se intensificaram em 2017. Em março daquele ano, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que a Justiça do Trabalho “não deveria nem existir”; o então deputado e atual prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr. (PSDB), afirmou em um discurso que era melhor fechar a JT. Esses são apenas dois exemplos. Quase diariamente, na mídia comercial, direitos trabalhistas e sua maior garantidora, a Justiça do Trabalho, são atacados. E a reforma trabalhista, que retirou direitos históricos, aumentou o desemprego e a precarização, vem servindo de argumento para um suposto “esvaziamento” de necessidade da existência da JT.

Por isso, no dia 10, o Sintrajufe/RS e a categoria estarão no plenário do TRT4. É um momento de unir esforços em defesa da Justiça do Trabalho como entidade necessária para garantia e proteção dos direitos dos trabalhadores.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.