Contra o preconceito e a discriminação no esporte, Sintrajufe/RS apoia 2ª Champions Ligay de futebol society


09.Abril.2018 - 18h21min

Acontece em Porto Alegre, no próximo fim de semana, entre os dias 13 e 15 de abril, a 2ª edição da Champions LiGay. Trata-se do campeonato brasileiro de futebol society com atletas amadores gays, maior evento esportivo LGBT das Américas em 2018. O evento reunirá mais de 200 atletas de seis estados brasileiros e do Distrito Federal, em equipes de futebol formadas exclusivamente por atletas gays.

Além de estimular a integração e a prática esportiva, o evento tem como objetivo propor reflexões sobre o preconceito no esporte. Nesta edição, a Champions LiGay tem apoio do Sintrajufe/RS.

O campeonato terá doze equipes, totalizando 260 atletas, e acontece no Soccer City (rua Lauro Muller, 700, bairro Navegantes), próximo à Estação Farrapos do Trensurb. A expectativa é que o evento receba cerca de 1.500 pessoas. A entrada é gratuita, mas haverá posto de coleta de alimentos não perecíveis.

No dia 13 haverá a recepção aos jogadores e o congresso técnico. Os jogos da fase de grupos ocorrerão no sábado, 14, a partir das 13h. No domingo haverá as semifinais e finais a partir das 11h. Esse é um torneio de futebol society, com as regras do Fut7 – seis jogadores na linha e um no gol, com um máximo de 16 atletas por equipe. Todos eles gays, reforça a organização. “Já que é um torneio para provar que gay pode jogar futebol, criamos essa restrição ‘técnica’”, explica André Machado, líder do BeesCats e da LiGay, que possui sede no Rio de Janeiro.

Os gaúchos do Magia serão os anfitriões do torneio, e os mineiros do Bharbixas defenderão o título. Para mais informações, acesse AQUI a página da Champions LiGay no Facebook.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.