Sintrajufe/RS oficia TRT4 sobre proposta de reestruturação de secretarias e turmas especializadas


13.Março.2018 - 18h44min

Nesta terça-feira, 13, o Sintrajufe/RS enviou ofício à presidência do TRT4 no qual solicita que seja formalizada, ao sindicato, a proposta de reestruturação das secretarias de turmas e secretarias especializadas da área judiciária. A proposta foi comunicada ao sindicato na segunda-feira, 12.

No ofício, o Sintrajufe/RS reitera que tal medida, devido a seu impacto e abrangência, não pode ser implementada sem que a categoria tenha espaço para se manifestar sobre o assunto. O sindicato solicita, ainda, “a concessão do prazo de 60 dias para que se possibilite produzir, por meio do debate democrático no seio da categoria, uma posição final acerca do tema, que possa contemplar a todos os interesses envolvidos”.

Reajuste de benefícios

No mesmo ofício, o Sintrajufe/RS solicita informações sobre ofício protocolado no TRT4 no dia 19 de janeiro. No documento, é requerido que sejam tomadas providências (no âmbito da administração ou que esta gestione junto às autoridades competentes) quanto ao reajuste do auxílio-alimentação e da assistência pré-escolar, no percentual mínimo de 9,45%. O sindicato reforça que o último reajuste ocorreu no início de 2016 e que, no período, os valores sofreram corrosão devido à inflação do período. Até o fechamento desta matéria, o Sintrajufe/RS não havia recebido resposta ao requerimento.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.