Sintrajufe/RS participa de


05.Fevereiro.2018 - 14h01min

Servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União participaram do protesto na manhã desta segunda-feira, 5, no aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, contra a reforma da Previdência. Há trabalhadores de diversas categorias na manifestação.

Atividades similares ‘recebem’ deputados e senadores em outros aeroportos das capitais dos estados. Segundo o diretor do Sintrajufe/RS Rafael Scherer, que participou da atividade em Brasília, "queremos o engavetamento da reforma previdenciária. Até lá devemos manter o 'bafo na nuca' dos parlamentares, dando o recado: se votar, não volta". Deputados e senadores se dirigem ao Congresso Nacional para abertura do ano legislativo, em sessão simbólica prevista para ocorrer a partir das 17 horas.

A concentração na porta do desembarque começou pouco depois das 7 horas e foi ganhando corpo à medida que chegavam militantes de várias categorias, que se dirigem a Brasília para participar da semana de pressão sobre deputados. “Reuniu muita gente neste primeiro ato e abordamos vários parlamentares”, disse Denise Carneiro, dirigente Sindjufe-BA, sindicato que representa os servidores do PJU na Bahia.

A mobilização continuará nesta terça, quando haverá uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Cidadania do Senado, a partir das 9 horas, sobre a CPI da Previdência. “É parte do calendário de mobilização contra a PEC 287. São duas semanas fundamentais para enterrar de vez a reforma da Previdência e derrubar [as demais] reformas que estão colocadas e [retiram] direitos dos trabalhadores”, disse Saulo Arcangeli, que participa do ato no aeroporto na capital federal.

Servidores do Judiciário Federal e do MPU participaram, no fim de semana, em Brasília, da reunião ampliada conjunta do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais (Fonasefe) e do Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), que aprovou uma série de atividades em defesa do direito à aposentadoria e contrárias às reformas de Temer para as próximas semanas.

Fotos: Joana Darc Melo / Fenajufe

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.