Em participações em programas de rádio e na Band TV, Sintrajufe/RS fala sobre Previdência e perspectivas para 2018


08.Janeiro.2018 - 15h18min

No dia 24 de dezembro, foi ao ar, pela Band TV, o programa Boca no Trombone, que contou com  a participação do diretor do Sintrajufe/RS Cristiano Moreira. Um dos temas foi a reforma Previdência.

Cristiano ressaltou que o governo mente nas propagandas que estão indo ao ar, com dinheiro público. Ele afirmou que não há déficit na Previdência e não foram apresentados dados atuariais que a justifiquem. Pelo contrário, disse, há estudos e a própria CPI da Previdência mostrando que existe superávit da Previdência e da seguridade social. Portanto, concluiu Cristiano, 2018, assim como 2017, será um ano de embate. “Os mesmos que hoje alegam um déficit para buscar caçar o direito à aposentadoria de boa parte da população são aqueles que, há poucos dias, acabaram de aprovar uma isenção de R$ 1 trilhão para as petrolíferas”. O dirigente explicou que boa parte dessa isenção refere-se a uma das fontes da receita da seguridade social e, portanto, retira dinheiro da Previdência. A reforma, concluiu, é feita para que sobrem ainda mais recursos para o pagamento da dívida pública.

No dia 13 de janeiro, sindicato estará em programa da Rádio Band

O Sintrajufe/RS participou da gravação do programa Boca no Trombone que irá ao ar pela Rádio Band no dia 13 de janeiro, sábado, às 9h. Nessa edição, os diretores Cristiano Moreira e Rafael Scherer fazem uma retrospectiva de 2017 e falam sobre as perspectivas de lutas para este ano que se inicia.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.