Reunião no Sintrajufe/RS abre trabalhos do GT de participação eletrônica


14.Dezembro.2017 - 12h30min

 

Com criação definida em assembleia geral da categoria, o Grupo de Trabalho para debater participação eletrônica no Sintrajufe/RS teve sua primeira reunião nessa segunda-feira, 11, na sede do sindicato. O objetivo do GT é discutir formas seguras e democráticas de ampliar a participação da categoria nas atividades e debates do sindicato através das novas tecnologias, o que irá beneficiar uma grande parcela dos colegas, em especial os do interior do estado.

A reunião já deu início prático à participação eletrônica, já que os colegas do interior puderam participar do encontro via Skype. Através dessa ferramenta, compuseram a reunião colegas das cidades de Taquara, Carazinho e Santana do Livramento.

A primeira pauta passou por uma análise do estatuto do sindicato, chegando-se à conclusão de que não há necessidade de alterações estatutárias para permitir deliberações por meio eletrônico nas assembleias e demais instâncias do sindicato, com exceção das eleições da direção e do Conselho Fiscal, cuja análise da necessidade ou não da alteração estatutária será examinada posteriormente, após apresentação de parecer pela assessoria jurídica.

Essa primeira reunião também já definiu prazo para a conclusão dos trabalhos do GT: abril de 2018. As dinâmicas também foram definidas, com reuniões mensais em janeiro e fevereiro e quinzenais ou semanais no período seguinte, sempre às 19h30min. Haverá sempre a possibilidade de participação dos colegas do interior via Skype.

A próxima reunião será no dia 25 de janeiro, às 19h30min, também na sede do sindicato (Marcílio Dias, 660). No encontro, será analisado parecer da assessoria jurídica a respeito do tema e serão analisadas as experiências de outras entidades e categorias com a participação eletrônica.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.