CUT e outras cinco centrais cancelam participação em greve geral e colocam em xeque derrota da Reforma; Sintrajufe/RS ORIENTA MANUTENÇÃO DA PARALISAÇÃO NO DIA 5/12

CUT, Força Sindical, CTB, UGT, Nova Central e CSB decidem suspender mobilização do dia 5


01.Dezembro.2017 - 13h31min

Em nota pública divulgada no dia de hoje, 1º/12, seis centrais sindicais cancelaram a participação na greve geral convocada para o próximo dia 5 de dezembro, alegadamente em razão do “cancelamento da votação da Reforma da Previdência no dia 6”.

A informação foi recebida com surpresa e indignação por vários sindicatos e ativistas que vinham trabalhando na construção da greve da próxima semana. A convocação oficial da greve fora publicada há apenas sete dias por todas as centrais sindicais, inclusive as seis que hoje se manifestaram cancelando a mobilização. CSP Conlutas e Intersindical não assinam a nota de suspensão da greve e informaram que não foram consultadas sobre a decisão.

A direção do Sintrajufe/RS avalia a decisão como um grave equívoco e considera uma traição ao conjunto dos trabalhadores. A categoria aprovou adesão à greve geral no dia 5 em assembleia geral realizada na terça-feira, 28/11. Independentemente de a votação da reforma da Previdência ter sido adiada em uma semana, é certo que a pressão é fundamental para conseguir derrotar definitivamente o projeto e, nesse contexto, a greve no dia 5 é decisiva. Não é demais lembrar que a reforma trabalhista foi aprovada em um contexto de recuo das mesmas centrais sindicais que hoje informaram a suspensão da mobilização do dia 5/12. Nesse cenário, o Sintrajufe/RS orienta a categoria a permanecer mobilizada e PARALISAR as atividades na próxima terça-feira. 

O Sintrajufe/RS avaliará o cenário em reunião na tarde de hoje, às 16h, com as demais entidades que compõem o Fórum em Defesa da Previdência. Após a reunião, o Fórum deve se posicionar através de uma nota pública.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.