Sintrajufe/RS e outras entidades ingressam com ação contra propaganda mentirosa do governo


30.Novembro.2017 - 18h14min

O Sintrajufe/RS e as demais entidades que fazem parte do Fórum Gaúcho em Defesa da Previdência ingressaram com ação judicial contra a propaganda mentirosa do governo de Michel Temer (PMDB) a respeito da reforma da Previdência. O objetivo da ação é fazer com que o governo pare de veicular a peça publicitária e se retrate das mentiras que vem divulgando.

 

A propaganda com a qual o governo tenta convencer a população de que a reforma da Previdência, que acaba com a aposentadoria de milhões de brasileiros, é boa para o país traz mentiras e ataques aos trabalhadores. Mente a respeito da existência de um suposto déficit na Previdência, informação já desmentida até mesmo pela recente CPI da Previdência. Além disso, a peça publicitária é desrespeitosa em relação aos servidores públicos e tenta jogar trabalhadores contra trabalhadores ao afirmar que os funcionários públicos "trabalham pouco, ganham muito e se aposentam cedo".

 

Essa é a segunda onda de propagandas do governo sobre a reforma. Na primeira, que também falava em um suposto déficit na Previdência para tentar justificar a reforma perante a população, uma ação movida também pelo Fórum Gaúcho em Defesa da Previdência conseguiu a suspensão da veiculação durante duas semanas, por decisão liminar. Na ocasião, a propaganda acabou voltando ao ar por decisão da presidente do STF, ministra Cármen Lúcia.

 

A nova ação tem como número 5062963-54.2017.4.04.7100 e foi distribuída ao juiz Altair Antonio Gregorio, da 6ª Vara Federal. A peça foi elaborada pelo escritório Young, Dias, Lauxen e Lima, que faz assessoria para o Sintrajufe/RS, e encaminhada em conjunto com as seguintes entidades: Sindicato dos Servidores da Procuradoria Geral do Estado (Sindispge), Associação Nacional dos Servidores Do Ministério Público (Ansemp), Sindicato de Auditores Públicos Externos do TCE – RS (Ceape), Sindicato dos Servidores da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul (Sindpers), Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Rio Grande Do Sul (Simpe/RS) e Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp).

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.