Quinta parcela do reajuste conquistado pela categoria em 2016 será paga em novembro


09.Novembro.2017 - 18h58min

Neste mês, os servidores do Judiciário Federal recebem a quinta parcela da reposição salarial. Desde o último PCS, foram vários anos de muita luta e sem aumento, período no qual os servidores realizaram greves e mobilizações enfrentando governos, Congresso Nacional e cúpula do Judiciário.

O reajuste conquistado em 2016, com a lei 13.317, foi fruto de uma grande mobilização nacional. Em 2015, a categoria realizou a maior greve de sua história, com destaque para a participação do Rio Grande do Sul. Mesmo com a manutenção do veto de Dilma Rousseff (PT) ao PLC 28/15, a campanha salarial continuou, resultando na aprovação e na sanção da lei.

Próximas parcelas ocorrem em 2018 e 2019

A sexta e a sétima parcelas do reajuste serão integralizadas em junho e novembro de 2018; a oitava e última, em janeiro de 2019. 

Em 30 de outubro, foi publicada a medida provisória 805 (LINK), na qual o governo aumentou a alíquota previdenciária do funcionalismo e adiou reajustes de servidores do Poder Executivo. Como a prerrogativa de propor alterações no Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário Federal é do STF – por meio de projeto de lei que precisaria ser aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado – e não houve iniciativa nesse sentido, ficam mantidas as parcelas previstas para 2018 e 2019.

Veja AQUI a tabela com o reajuste.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.