Sintrajufe/RS conversa com colegas de Santa Maria e Santa Cruz


04.Outubro.2017 - 15h18min

Na última semana, o Sintrajufe/RS realizou mais uma ação de aproximação do sindicato com o interior do estado. Desde o início, a atual gestão tem tratado como prioridade a construção de uma relação mais próxima com os colegas de fora da capital e, dessa vez, foram feitas visitas aos locais de trabalho em Santa Maria e Santa Cruz do Sul.

Em Santa Maria, estiveram nos locais de trabalho os diretores do Sintrajufe/RS Cristiano Moreira e Paulo Brandão. Em Santa Cruz do Sul, as visitas foram realizadas por Cristiano. Uma das pautas que perpassou todas as conversas, como não poderia deixar de ser, foi a resistência que vem sendo construída aos ataques do governo de Michel Temer (PMDB) contra os trabalhadores. Os colegas foram convidados para a assembleia geral que seria realizada no dia 30 de setembro e já foi projetada a possibilidade de paralisação no dia 10 de outubro, data que acabou sendo confirmada na assembleia.

Também tanto em Santa Cruz do Sul quanto em Santa Maria, foi destacado o interesse do sindicato em implementar mecanismos de participação eletrônica, o que irá beneficiar especialmente os colegas do interior do estado. A partir de iniciativa da direção do sindicato, foi criado um Grupo de Trabalho para debater as melhores formas de avançar nesse que é um compromisso de campanha da atual gestão.

Em Santa Maria, foi destacada ainda a Pesquisa de Saúde e os seus resultados. O sindicato vem discutindo com os tribunais a implementação das "10 medidas contra o adoecimento e o assédio moral", conjunto de propostas para resolver problemas identificados durante a Pesquisa. Já em Santa Cruz, teve destaque a campanha de sindicalização que o Sintrajufe/RS vem realizando junto à categoria. Com o mote "Fazer parte nos faz mais fortes", a campanha tem o objetivo de conscientizar os colegas da importância de fazer parte do sindicato.

Para o colega Luiz Carlos Temes de Quadros,  da JT de Santa Cruz do Sul, a visita foi importante para aproximar o sindicato da categoria na cidade: "A receptividade foi muito boa, o pessoal gostou da postura do sindicato, é importante que atividades assim aconteçam cada vez mais", afirma.

Marcelo Trevisan, diretor de base da JF de Santa Maria, também avalia a atividade como muito positiva: "Foi bastante importante porque conseguimos motivar um grupo de servidores para participar das próximas atividades. Inclusive fizemos uma caravana para ir para a assembleia do dia 30, que tratou de uma pauta importante para o interior que é a participação eletrônica".

 

Justiça Federal Santa Maria

 

Justiça do Trabalho Santa Maria

 

Justiça do Trabalho Santa Maria

 

Justiça do Trabalho Santa Maria

 

Justiça Eleitoral Santa Cruz do Sul

 

Justiça Federal Santa Cruz do Sul

 

Justiça do Trabalho Santa Cruz do Sul

 

Justiça do Trabalho Santa Cruz do Sul

 

Justiça do Trabalho Santa Cruz do Sul

 

Justiça Militar de Santa Maria

Justiça Eleitoral de Santa Maria

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.