Com 62,4% dos votos válidos, desembargador João Pedro Silvestrin vence consulta paralela do Sintrajufe sobre eleição no TRT4


02.Outubro.2017 - 13h46min
-->

O desembargador João Pedro Silvestrin venceu a consulta paralela realizada pelo Sintrajufe/RS à categoria sobre a eleição no TRT4. Na consulta, feita pela área restrita do novo site do sindicato, Silvestrin teve 78 votos (62,4% dos votos válidos), contra 47 votos (37,6%) da desembargadora Vânia Cunha Mattos. Houve ainda 5 votos em branco e 9 votos nulos.

Histórico

No TRT4, nos procedimentos oficiais, entre os dias 21 e 25 de setembro os nomes foram submetidos a consulta não-vinculativa junto aos desembargadores e juízes de primeiro grau da 4ª Região. Os votos dos membros da segunda instância tiveram peso de 5,282 – equivalente à divisão do número de juízes do Trabalho titulares e substitutos pelo número de desembargadores que estiverem na ativa 30 dias antes da consulta.

A eleição do Tribunal, em que apenas os desembargadores votam, acontecerá no início de outubro. Na oportunidade, também serão escolhidos o corregedor e o vice-corregedor do próximo período. A posse dos eleitos ocorrerá em 15 de dezembro, no Plenário.

Em diversas oportunidades nos últimos meses, o Sintrajufe/RS buscou, através de reuniões e requerimentos, garantir a participação dos servidores na consulta do TRT4 sobre as eleições da administração do tribunal. Sem considerar o avanço democrático que a medida representaria, o Tribunal negou a demanda do sindicato. Por isso, conforme prometido, o Sintrajufe/RS realizou uma consulta paralela à categoria sobre a eleição.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.