Seminio sobre previd cia complementar acontece na prima quinta-feira, 17


14.Setembro.2015 - 12h07min

O Sintrajufe/RS promove na próxima quinta-feira, 17, um seminário sobre previdência complementar. O seminário é parte das atividades da greve dos servidores do Judiciário Federal, que já dura quase 100 dias, e será realizado na Justiça Federal de Porto Alegre a partir das 14h30min.
 
O seminário irá contar com a painelista Marilinda Marques Fernandes, advogada do Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde, Trabalho e Previdência no RS (Sindisprev/RS). Formada em Ciências Jurídicas Clássicas pela Faculdade de Direito de Coimbra (Portugal), Marilinda é especializada em Previdência Social Complementar e atuou como assessora jurídica do Ministério do Planejamento de Guiné Bissau e do Ministério da Previdência Social de Portugal.
 
Será o segundo debate promovido pelo sindicato durante a greve a respeito do Fundo de Previdência Complementar (Funpresp). No encontro anterior, realizado nas varas trabalhistas, o Fundo foi muito criticado por diversos colegas presentes, que manifestaram preocupação com a situação. A recomendação é que servidores que ingressaram entre 1º de janeiro de 2004 e 14 de agosto de 2013, e que podem optar pela adesão ao Funpresp, não o façam. Isso porque o modelo do novo Fundo pode causar sérias dificuldades aos trabalhadores, já que quem aderir ao Funpresp sabe quanto vai pagar, mas não sabe quanto vai receber ao se aposentar, já que o Fundo estará vinculado às oscilações do mercado financeiro e suscetível às ações dos gestores.
 
Para debater esse tema e esclarecer dúvidas sobre o Fundo, é importante a participação de todos em mais esse espaço de diálogo.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.