14 Set

Dia 14 é dia de paralisar e ir à luta em defesa de direitos e do serviço público

Horário: 9h

Enquanto do lado de lá o que vêm são ataques quase diários aos trabalhadores brasileiros, do lado de cá a classe trabalhadora busca se organizar para resistir. E a próxima tarefa está posta: dia 14 de setembro, diversas categorias do serviço público e da iniciativa privada irão paralisar os trabalhos para deixar claro que não iremos aceitar mais retirada de direitos e mais esfacelamento do serviço público.

Em meio à aprovação de medidas como a reforma trabalhista e a liberação das terceirizações, o governo de Michel Temer (PMDB) vem forjando novas formas de enriquecer ainda mais os mais ricos. A reforma da Previdência é mais um passo nesse caminho, favorecendo os banqueiros enquanto a maioria da população vê ameaçado o direito à aposentadoria. Ao mesmo tempo, Temer mira diretamente no serviço público, buscando acabar com a estabilidade dos servidores, extinguir zonas eleitorais e extinguir a Justiça do Trabalho, entre outras medidas do tipo.

No dia 14, diversas categorias da iniciativa privada irão realizar paralisações. No âmbito do serviço público, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) também está convocando paralisações, e os trabalhadores do Judiciário Federal no Rio Grande do Sul decidiram aderir. Em assembleia geral realizada no último sábado, 2, a categoria decidiu parar os trabalhos por 24 horas no dia 14 e realizar atividades de mobilização específicas e conjuntas com outros trabalhadores.

Além das concentrações habituais nos prédios, às 13h30min haverá concentração dos colegas da Justiça Federal para realização de atividade de mobilização em frente ao prédio, aproveitando a grande movimentação decorrente do Acampamento Farroupilha. Depois, às 14h30min acontece ato público unificado na Justiça do Trabalho. Por fim, a categoria irá juntar-se ao ato que deve ocorrer no final da tarde com outras categorias, com local e horário a serem confirmados em reunião das entidades sindicais das diversas categorias e informado por meio dos meios de comunicação do Sintrajufe/RS.

Últimas Notícias

Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

cadastre-se

Faça seu Login

Recuperar Senha / Primeiro acesso

O e-mail foi enviado com sucesso.

Ocorreu um erro no envio.