30 Set

Banca do Sintrajufe e audiência Pública sobre a Mina Guaíba

Horário: 12h às 21h

Na próxima segunda-feira, 30, diversos movimentos sociais realizam ação na Praça da Matriz para denunciar e questionar a instalação da Mina Guaíba na Região Metropolitana de Porto Alegre. O Sintrajufe/RS irá participar da atividade com a instalação de uma banca do sindicato na praça.

A Mina Guaíba é um projeto de extração de carvão conduzido pela empresa Copelmi Mineração a apenas 16 km de Porto Alegre. Entre os riscos do projeto, apontados por diversos especialistas, estão a poluição que será gerada em Porto Alegre e em toda a Região Metropolitana; a contaminação dos lençóis freáticos; e a ameaça ao Parque Estadual do Delta do Jacuí, uma área preservada, com enorme sociobiodiversidade, que fica junto ao local do projeto de mineração.

O objetivo da ação dos movimentos sociais programada para segunda-feira, na Praça da Matriz, é divulgar e preparar a audiência pública que ocorre no mesmo dia, às 18h, no Auditório Dante Barone, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A audiência é independente e organizada pelas mais de 100 entidades que compõem o Comitê de Combate à Megamineração no RS (CCMRS), já que o governo e a empresa seguem negando a realização de um debate desse tipo em Porto Alegre.

A banca do Sintrajufe/RS estará montada das 12h às 18h, quando haverá o deslocamento para a audiência pública. No local, serão divulgados diversos materiais do sindicato, incluindo os da luta contra a reforma da Previdência.

O Sintrajufe/RS convoca os colegas a visitarem a banca da entidade e, no final da tarde, acompanharem a audiência pública para debater esse tema de grande relevância para a sociedade gaúcha. A defesa de nossa saúde e qualidade de vida é questão de cidadania!

Participe!

Últimas Notícias

Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

cadastre-se

Faça seu Login

Troca de Usuário

Recuperar Senha / Primeiro acesso

O e-mail foi enviado com sucesso.

Ocorreu um erro no envio.