Nº 256= 2ª edição
26 de maio - 18h


FÓRUM
Porto Alegre sedia 4º Fórum Internacional Software Livre
Uma das grandes novidades do 4º Fórum Internacional Software Livre, nos dias 5, 6 e 7 de junho, na PUC, em Porto Alegre, é o apoio do governo federal, que deve usar essa ferramenta para promover a inclusão digital no país. O evento contará com 200 palestrantes nacionais e estrangeiros e atrairá cerca de três mil participantes e é promovido pelo Projeto Software Livre RS, Prefeitura de Porto Alegre e PUC RS. O software livre se caracteriza por permitir acesso ao código fonte dos programas, que podem ser modificados, copiados e redistribuídos livremente. Sua adoção por administrações públicas carentes de recursos viabiliza projetos em áreas importantes, como educação e saúde. (Fonte: Consultor Jurídico)

CURSO
Servidores do TRT ministrarão curso preparatório para concurso no tribunal
Servidores do TRT estão abrindo inscrições no curso extensivo preparatório para os níveis de 2º e 3º graus, visando o concurso que deve se realizar ainda neste ano. As inscrições podem ser feitas na Rua Marechal Mesquita, 491, Bairro Teresópolis. Informações pelos fones 3315 5118, das 8 às 11h e das 14 às 18h, com Nelci; ou 3247 1496 ou 9901 0888, das 20 às 23h, com Iris.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Comissão de Seguridade Social debate reforma
A Reforma da Previdência é o tema da audiência pública que a Comissão de Seguridade Social promoverá amanhã a partir das 14h30min. Serão ouvidos a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Previdência Social (Anfip) e o presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), Luiz Carlos Gonçalves Lucas.

Comissão da Reforma da Previdência ouve entidades da sociedade civil
Está agendada para a próxima quinta-feira, dia 29, mais uma audiência pública na Comissão Especial da Reforma da Previdência, a partir das 9h30min. Devem estar presentes o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, além de representantes do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social e do Instituto Brasileiro de Atuária