Com participação do Sintrajufe/RS, encontro de servidores com deficiência do TRT4 ocorre nos dias 21 e 22 de agosto


07.Agosto.2017 - 15h36min

Estão abertas as inscrições para o Encontro dos Servidores com Deficiência do TRT4, que será realizado nos dias 21 e 22 de agosto, no auditório do Foro Trabalhista de Porto Alegre (avenida Praia de Belas, 1432 - prédio III).

O objetivo do evento é conhecer as singularidades, individuais e comuns, acerca do tema, bem como promover a melhoria da comunicação, do clima organizacional e da qualidade de vida dos servidores. Podem se inscrever servidores com deficiência e gestores. A participação gera adicional de qualificação por ação de treinamento e é válida para o cômputo das horas gerenciais.

O diretor do Sintrajufe/RS Ruy Almeida, servidor do TRT4 e membro da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (CPAI) do TRT4 e a psicóloga Eduarda Cirolini Buriol, integrante da Assessoria de Saúde do Sintrajufe/RS, serão painelistas no encontro. Eles irão abordar o contexto de trabalho, condições de acesso e permanência do servidor PCD no Judiciário Federal.

Os participantes serão selecionados por ordem de inscrição, que deve ser realizada até 13/8 por meio deste link.

Os serviços de audiodescrição e LIBRAS serão disponibilizados no encontro. Mais informações como orientações quando à concessão de diárias e ressarcimento de despesas com deslocamento podem ser acessadas pelo telefone (51) 3255-2481 - ramal 2485.

 

Confira a programação:

21/08/2017 (segunda-feira)  

13h - Credenciamento  

14h – Boas-Vindas (Administração do TRT4 e Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão)

14h40min - Intervalo  

15h40min – Palestra "Olhar Inclusivo"  

A palestra será ministrada por Gisele Oliveira: deficiente visual, psicóloga, pedagoga empresarial, orientadora educacional e instrutora da ABRH. Há 20 anos no mercado, atua como palestrante e consultora organizacional em programas de inclusão de pessoas com deficiência, diversidade, motivação, treinamento, desenvolvimento humano, trabalhos com grupos, acompanhamento funcional e cursos de inclusão. 

17h - Encerramento  

22/08/2017 (terça-feira)  

9h30min – Oficinas de debate  

11h  – Intervalo para almoço  

13h – Painel com SINTRAJUFE  

Tema: Contexto de trabalho, condições de acesso e permanência do servidor PCD no Judiciário Federal.  

Painelistas: Ruy Almeida, servidor do TRT4, membro da CPAI e coordenador da Secretaria de Saúde e Relações de Trabalho do Sintrajufe/RS; e Eduarda Cirolini Buriol, psicóloga (graduada pela FURG) e especialista em Saúde do Trabalhador (UFRGS), integrante da Assessoria de Saúde do Sintrajufe/RS.  

14h – Momento do grande grupo: resultado das oficinas de debate  

15h - Intervalo  

16h – Monólogo “Ícaro”  

Peça teatral formada por 6 depoimentos ficcionais de pessoas cadeirantes, construída a partir da visão, experiências e percepções sobre a deficiência do autor e ator Luciano Mallmann, que também se tornou um lesado medular ao sofrer uma queda de acrobacia aérea em tecido, há 13 anos. O espetáculo abordará a fragilidade humana a qual todos estamos expostos e tratará de temas que são comuns a qualquer pessoa (relacionamentos amorosos, relações entre pais e filhos, maternidade, superação e preconceito).  

17h30min - Encerramento

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.