Sintrajufe/RS participa de terceira reunião do Coletivo Nacional dos Técnicos Judiciários


12.Julho.2017 - min

 

No último domingo, 9, o Coletivo Nacional dos Técnicos Judiciários (Contec), da Fenajufe, realizou sua terceira reunião. O Sintrajufe/RS esteve presente em Brasília e participou do encontro, representado pelos diretores Camila Breda, Rodrigo Mércio e o colega Euler Fuques, eleitos em reunião do núcleo de técnicos do sindicato, além do diretor Cristiano Moreira, coordenador da Fenajufe. A pauta principal foi a discussão de propostas e estratégias para a valorização do segmento. Na primeira etapa dos trabalhos, a Fenajufe apresentou informes a respeito das conclusões da Comissão Interdisciplinar do STF para revisão da Lei nº 11.416/06, da qual o diretor Cristiano Moreira participou como um dos representantes da Fenajufe. Sindicatos estaduais também levaram discussão sobre problemas específicos de cada estado, bem como posições das bases a respeito da exigência de nível superior para o segmento da categoria. Os representantes do Sintrajufe/RS lembraram que, no RS, a categoria decidiu pela defesa do nível superior para técnicos judiciários em processo amplamente democrático, com somatório dos votos em assembleias de base realizadas em todo o estado.

A diretora Camila Breda salientou a importância do debate sobre a atualização das atribuições dos cargos de técnicos e analistas judiciários na legislação, para evitar o habitual desvio de função verificado na categoria. Mencionou, ainda, a pesquisa de saúde realizada pelo sindicato, na qual constatado adoecimento e assédio moral maior nos casos de problemas graves na organização do trabalho. Cristiano Moreira lembrou que a unidade da categoria é fundamental para fortalecer a defesa das pautas de técnicos e de todos os demais segmentos, criticando a fragmentação e tentativa de criação de sindicatos por cargos.

 

Além do Sintrajufe/RS, participaram representantes dos seguintes sindicatos: Sindjufe/BA, Sintrajufe/CE, Sindissétima/CE, Sinje/CE, Sindjus/DF, Sinpojufes/ES, Sitraemg, Sindjufe/MS, Sindijufe/MT, Sindjuf/PA-AP, Sindjuf/PB, Sintrajuf/PE, Sinjuspar, Sinjutra/PR, Sisejufe/RJ, Sintrajurn/RN, Sintrajusc, Sintrajud/SP, Sindiquinze/SP e Sindjuf/SE.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.