Ação buscará valores absorvidos pela reposição salarial

O dia 18 de agosto é a data prevista para o Sintrajufe/RS ingressar com ação judicial visando a devolução de valores absorvidos indevidamente na implementação da reposição salarial da categoria. O objetivo da ação do Sintrajufe/RS é reverter a absorção indevida e, dessa forma, reaver os valores aos servidores.

Desde o início da implementação da lei 13.317/2016, que trata da reposição salarial dos servidores do Judiciário Federal, a categoria sofreu a absorção de valores referentes à Vantagem Pecuniária Individual (VPI) instituída pela lei nº 10.698/2003. A absorção ocorreu por conta do artigo 6º da lei de reposição salarial.

No entanto, conforme avaliação da assessoria jurídica do Sintrajufe/RS, esses valores somente poderiam ser absorvidos a partir de 1º de janeiro de 2019, pois o referido artigo prevê que os valores sejam absorvidos após a implementação dos anexos I e III da Lei 13.317/16 – que se referem a valores finais da remuneração, cuja implementação só ocorrerá na última parcela da reposição salarial da categoria.

Por isso, o Sintrajufe/RS ingressará com ação judicial buscando a devolução dos valores já absorvidos, bem como a implementação desses valores na folha, até o mês de dezembro de 2018. A parcela salarial absorvida é a mesma que originou a questão relativa à demanda de 13,23%.

Sindicalize-se e tenha acesso aos benefícios da assessoria jurídica do Sintrajufe/RS

Além de fortalecer as lutas dos trabalhadores, sindicalizar-se ao Sintrajufe/RS também garante vantagens aos servidores. Em meio a diversos benefícios em produtos e serviços, os sindicalizados também podem usufruir das assessorias jurídica e de saúde que atuam junto ao sindicato. Assim, os filiados ao sindicato podem beneficiar-se de ações como essa, sem cobrança de honorários advocatícios contratuais.



Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

cadastre-se

Faça seu Login

Recuperar Senha / Primeiro acesso

O e-mail foi enviado com sucesso.

Ocorreu um erro no envio.