SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

DESTAQUE

Campanhas fazem arrecadações para auxiliar diaristas e pessoas em situação de rua durante a crise de saúde

A crise de saúde causada pelo novo coronaví­rus agravou a situação de várias pessoas, acentuadamente em trabalho informal ou situação de rua. Por isso, o Sintrajujfe/RS divulga campanhas de arrecadação, para auxiliar essas pessoas e suas famí­lias.

Rede de Apoio a Diaristas

O Movimento de Mulheres Olga Benario deu iní­cio à campanha de Rede de Apoio a Diaristas, a fim de auxiliar mulheres que trabalham como diaristas e foram dispensadas devido à pandemia e as que trabalham com venda de produtos nas ruas de Porto Alegre e não podem mais fazê-lo, para evitar o contágio. A campanha objetiva comprar cestas básicas. Além das arrecadações, foi criado um Fundo Solidário para Trabalhadoras Desempregadas e Autônomas, para comprar o que não for possí­vel arrecadar com as doações.

Para contribuir, clique aqui 

Veja o ví­deo da campanha:

Famí­lias em situação de vulnerabilidade em Viamão

Em Viamão, estão sendo arrecada alimentos não perecí­veis, frutas, e produtos de higiene e limpeza, para a organização de kits para famí­lias em situação de vulnerabilidade. Para doar:

Quartas e sextas-feiras, das 10h às 14h, no Espaço Coletivo de Trabalho Olho Mágico (Rua Raul Cabral de Menezes, 467, Centro de Viamão)

Pessoas em situação de rua

A Associação Intercomunitária de Atendimento Social, que atende, prioritariamente, pessoas em situação de rua, está fazendo uma campanha para doação de máscaras, produtos de higiene (sabonete, álcool gel, xampu, escova de dente, creme dental), além de alimentos de fácil preparo, como leite em pó, massa instantânea, lentilha, bolachas e café solúvel.

As doações podem ser entregues na Rua Demétrio Ribeiro, 482, Centro de Porto Alegre; a equipe também busca, mediante agendamento pelo telefone (51) 3226-1893.